O jejum intermitente é uma maneira popular de perder peso. Isto não é sem razão: é fácil, barato e bom de manter. Além disso, ele também pode melhorar sua saúde como um todo.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o jejum intermitente, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
O que o jejum intermitente?
O jejum intermitente é uma maneira popular de perder peso. Desta forma, não diz o que comer ou quanto comer, como é o caso da maioria das dietas. O jejum intermitente diz quando você come.
Como posso fazer o jejum intermitente?
O jejum intermitente não é, portanto, uma dieta. É uma estratégia nutricional em que você divide o dia em períodos em que come e em períodos em que não come. Existem algumas maneiras de fazer isso.
Eu selecionei alguns métodos de jejum intermitente para você entender melhor do que se trata.
O método 16: 8
Com este método significa que você não come nada durante 16 horas do dia (24 horas) e você come nas 8 horas restantes. Este método é muito bom de manter, especialmente se você dorme 8 horas por noite e se você pular o café da manhã.
Como você faz isso, não come nada por 16 horas? Por exemplo, você come o seu jantar antes das 19:00 da noite e até as 11:00 do dia seguinte você não come nada. Este método de jejum intermitente é o mais usado.
Durante essas 16 horas, seu corpo usa a fonte de energia da qual você quer se livrar: gordura corporal.
O método 5: 2
Com este método de jejum intermitente, você limita a ingestão de calorias durante 2 dias não consecutivos da semana – para cerca de 500 a 600 calorias por dia. Então você come muito pouco duas vezes por semana.
Muito prático: você pula o almoço ou janta duas vezes por semana e as refeições que você come são escassas.
Com este método de jejum intermitente, por exemplo, você só come de 500 a 600 calorias às segundas e quintas-feiras.
O método comer-parar de comer
Com este método você não come nada por 24 horas. Por exemplo, você come seu jantar e pula o café da manhã e o almoço no dia seguinte. À noite, você come uma refeição normal novamente. Então você só come uma refeição naquele dia.
Nota: você só pode fazer isso uma vez por semana. Não mais!
Benefícios que o jejum intermitente pode trazer
Melhoria da sensibilidade à insulina
O seu nível de açúcar no sangue diminui e, como resultado, o nível da hormona insulina na corrente sanguínea diminui. Uma consequência positiva disso é que suas reservas de gordura podem ser usadas devido ao baixo nível de insulina. Então você vai queimar gordura corporal para perder peso.
O hormônio insulina basicamente bloqueia a capacidade do seu corpo de usar gordura corporal como fonte de energia. É por isso que é inconveniente que o nível de insulina esteja baixo no sangue.
Quanto mais alto seu nível de açúcar no sangue, mais seu corpo armazenará calorias em suas células adiposas. Portanto, um nível baixo (ou constante) de açúcar no sangue é muito importante se você quiser perder peso.
Aumento do hormônio do crescimento
O nível de hormônio de crescimento aumenta e isso é vantajoso para garantir que você não perca tecido muscular e que use gordura para atender às suas necessidades de energia quando perder peso.
Seus músculos queimam muitas calorias todos os dias. E se você quer perder peso, a massa muscular é essencial.
Reparação das células do seu corpo
Com o jejum intermitente, as células do seu corpo iniciam certos processos de recuperação. Por exemplo, as células do corpo digerem e removem proteínas desnecessárias que se acumulam nas células do corpo.
Você gostou de saber todas essas informações sobre o jejum intermitente? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do site! Temos muitas dicas para dar para você!